![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEikjSHs8BSC4fUnN4ooS0Z_T_PnsGGJPu_F9lXPG0c-EjOviXKCYh1mC-XRBqsP394g7Tane7ccGvPA8b5EyMIZCXgZfywZOyl7LkWIYV1hYHNx9o3u0jafnraIfKOaDlFg8fbEoQDt_Y87/s320/chuva.jpg)
A Rede Globo, o Sesi e a Central Única das Favelas (Cufa) montaram uma rede de solidariedade para arrecadar doações para as vítimas das enchentes do Norte e Nordeste.
As chuvas castigam 347 municípios nesta região e mais de 1,14 milhão de pessoas foram afetadas, nos estados do Ceará, Maranhão, Piauí, Paraíba, Rio Grande do Norte, Bahia, Alagoas, Acre, Amazonas, Pará e Pernambuco.
As doações em São Paulo podem ser levadas, além dos postos do Sesi, aos postos do Senai e a um dos postos de coleta da Cufa.
Nos demais estados, as doações podem ser encaminhadas aos postos do Sesi. Todo o material arrecadado será entregue à Defesa Civil para distribuição à população dos estados atingidos.
Podem ser doados alimentos não-perecíveis (arroz, feijão, açúcar, óleo, leite em pó, farinha de mandioca e macarrão), água mineral, roupas, cobertores, lençóis, fronhas e fraldas.
Em Campinas, as doações devem ser encaminhadas ao Sesi da Avenida das Amoreiras, 450, no Jardim Itália; na Escola Senai Roberto Mange, na Rua Pastor Cícero Canuto de Lima, 71; ou ao CIC Campinas - Doutor Fernando de Cássio Rodrigues, na Rua Odete Therezinha Octaviano Santucci, 92, no Vida Nova. O funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h.
Mais informações neste
site.