sábado, 18 de abril de 2009

Lula no South Park

Bem que o Barack Obama elogiou a popularidade do Lula. Apesar de praticamente entrar mudo e sair calado, o presidente do Brasil aparece em dois momentos num dos episódios do badalado South Park. Seguem uma reportagem da Globo News e o desenho na íntegra, que foi ao ar no dia 15 de abril nos Estados Unidos e ainda não recebeu legendas.




O episódio, chamado Pinewood Derby, pertence à 13ª temporada do desenho e mostra a Terra ameaçada por um bandido alienígena. Depois de matar o ladrão, os líderes de todo o mundo resolvem dividir o "dinheiro espacial" que o alienígena havia roubado, em vez de o devolver.

Quando a polícia intergalática chega para reaver o dinheiro, Lula é um dos líderes (ao lado do francês Nicolas Sarkozy e do britânico Gordon Brown, entre outros) que tentam negar a existência do produto do roubo.

Esse não é o único reconhecimento internacional alcançado pelo presidente brasileiro. Recentemente, durante a reunião de cúpula do G-20, Barack Obama, presidente dos EUA, disse que Lula é "o cara".

Outros desenhos – O Brasil já figurou outras vezes em desenhos da TV dos EUA. Alguns dos casos mais célebres aconteceram em Os Simpsons: em 2002 a família amarela fez uma viagem para o País no episódio O feitiço de Lisa, mais especificamente, para o Rio de Janeiro.

A cidade aparece como um perigo para turistas, com macacos andando nas ruas e com Homer sendo sequestrado por um taxista. O desenho pegou mal no Brasil, que na época era governado pelo presidente Fernando Henrique Cardoso.



A fama do futebol brasileiro também serviu de tema para Os Simpsons: Pelé apareceu, dublado por Hank Azaria (o cinegrafista do filme Godzilla), em um episódio de 97 em que ele dá o pontapé inicial na partida entre México e Portugal em troca de um saco de dinheiro.

Já o Ronaldo Fenômeno colocou sua própria voz no desenho, onde ensina as regras do futebol para Homer Simpson, que resolve ser árbitro das partidas de futebol infantil de Lisa.

3 comentários:

  1. Cara,quando eu chamo o Lula de Jeca Tatu,todos me recriminam,mas é assim mesmo,popularidade sempre esconde os defeitos,huahauhaua,adorei seu blog tbm.Beijos,bye bye

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por add o banner do meu blog..!! Add vc no meu blog na parte de links.. é o primeiro da lista.... foi muito legal da tua parte ter me add... obrigado..!!!

    ResponderExcluir