sábado, 28 de março de 2009

Deu empate

Guarani e Corinthians ficaram no 0 a 0 na partida encerrada há instantes no Brinco de Ouro, pelo Campeonato Paulista. Em situação crítica na tabela, o Bugre mostrou mais disposição e criou melhores chances de sair com a vitória. Ronaldo Fenômeno jogou os 90 minutos, além dos acréscimos, e apesar do excesso visível de peso correu até o final.

Em virtude da vitória por 3 a 2 do Mogi Mirim sobre o Botafogo, em Mogi, o Guarani caiu para a última colocação e somente um milagre salvará a equipe do rebaixamento – precisa derrotar o Mirassol na terça-feira, novamente em casa, e o Bragantino, fora, na última rodada, além de torcer por uma combinação de resultados.

Já o Timão, fechou a rodada em 3º lugar, atrás do líder Palmeiras, que perdeu por 1 a 0 do vice-líder São Paulo, gol do atacante Washington. Com a derrota do Verdão, o Corinthians agora é o único invicto do campeonato.

Os resultados dos outros jogos deste sábado pelo Paulistão foram os seguintes: Barueri 0 x 0 Santos, Mirassol 3 x 0 Noroeste, Ituano 0 x 0 Paulista, Santo André 3 x 1 Oeste e Bragantino 6 x 1 São Caetano. A Ponte Preta recebe o Guaratinguetá e a Portuguesa pega o Marília, no Canindé, neste domingo.

Os Intocáveis em DVD

A imperdível série Os Intocáveis, produzida entre 1959 e 1963, que retrata a ação da polícia durante a Lei Seca em Chicago, está disponível em DVD. O primeiro volume da 1ª temporada traz os 18 episódios iniciais. Já o segundo volume, que comprei na Livraria Cultura, no Shopping Iguatemi, em Campinas, apresenta as 14 histórias finais desta fase (são quatro CDs).

Robert Stack (da série de TV Os Audaciosos) estrela como o agente federal Eliot Ness, que foi o responsável pela queda de Al Capone. No Volume 2 da 1ª temporada, que recomendo, Ness e seus homens vão atrás de um bando de outros mafiosos incorrigíveis.

Segundo o site da Livraria Cultura (www.livrariacultura.com.br), as coletâneas 1 e 2 da 1ª temporada e o Volume 1 da 2ª temporada (também em DVD) custam R$ 59,90 cada.

Assista ao trailer do filme de Brian De Palma produzido em 1987 para o cinema, baseado na série:

Os Três Patetas voltam em 2010


Os estúdios MGM anunciaram o elenco principal da nova versão de Os Três Patetas: Jim Carrey, Sean Penn e Benicio Del Toro vão assumir os papéis. A comédia será dirigida pelos irmãos Farelly, de Quem vai ficar com Mary?.

De acordo com informações da revista Variety, o vencedor do Oscar Sean Penn vai interpretar Larry, que ficou conhecido por seu amor por violinos e sempre se metia no meio das brigas dos outros patetas. O personagem foi vivido por Larry Fine durante cinco décadas.

Del Toro vai encarnar o pateta Moe, líder do trio, que originalmente era interpretado por Moe Howard. Já Jim Carrey vai assumir o papel de Curly, o mais idiota e rechonchudo do grupo, que era interpretado por Jerome Howard. De acordo com a revista, o ator pretende engordar cerca de 20 quilos por conta do papel.

O filme não será uma biografia dos Três Patetas, mas uma reformulação moderna do trio, segundo informações dos cineastas. As filmagens devem começar no segundo semestre deste ano, e o lançamento é previsto para 2010.

Os Três Patetas originais estrelaram cerca de 200 curtas e longas-metragens entre 1930 e 1975, quando Moe e Larry morreram. Seu estilo de comédia influenciou muitas gerações seguintes de artistas. A reportagem completa está no G1.
Ótima notícia!

Rubinho larga em 2º em Melbourne


Este é o grid de largada para o GP da Austrália de Fórmula 1. Com transmissão da TV Globo, a corrida começa às 3h, na madrugada deste sábado para domingo. Rubens Barrichello larga em 2º, Felipe Massa em 6º e Nelsinho Piquet em 14º:

1. Jenson Button (GBR) - Brawn GP - 1min26s202
2. Rubens Barrichello (BRA) - Brawn GP - 1min26s505
3. Sebastian Vettel (ALE) - Red Bull - 1min26s830
4. Robert Kubica (POL) - BMW - 1min26s914
5. Nico Rosberg (ALE) - Williams - 1min26s973
6. Felipe Massa (BRA) - Ferrari - 1min27s033
7. Kimi Räikkönen (FIN) - Ferrari - 1min27s163
8. Mark Webber (AUS) - Red Bull - 1min27s246
9. Nick Heidfeld (ALE) - BMW - 1min25s504
10. Fernando Alonso (ESP) - Renault - 1min25s605
11. Kazuki Nakajima (JAP) - Williams - 1min25s607
12. Heikki Kovalainen (FIN) - McLaren - 1min25s726
13. Sébastien Buemi (SUI) - Toro Rosso - 1min26s503
14. Nelsinho Piquet (BRA) - Renault - 1min26s598
15. Giancarlo Fisichella (ITA) - Force India - 1min26s677
16. Adrian Sutil (ALE) - Force India - 1min26s742
17. Sébastien Bourdais (FRA) - Toro Rosso - 1min26s964
18. Lewis Hamilton (GBR) - McLaren - sem tempo*
19. Timo Glock (ALE) - Toyota - desclassificado**
20. Jarno Trulli (ITA) - Toyota - desclassificado**
* Terminou em 15º no treino, mas foi punido com a perda de cinco posições
** Desclassificados do treino por uso de asa traseira "extremamente flexível". Na pista, Glock foi 6º e Trulli, 8º

sexta-feira, 27 de março de 2009

Santa criancice, Batman!

O sumiço de uma fronha do Batman dentro de um hotel virou caso de polícia — e piada — em Limeira. O hóspede de Araraquara, que tem 26 anos e está há 15 dias na cidade por conta de um trabalho como instrumentista, relatou na polícia que não conseguia dormir sem o item que ele carrega desde a infância e que o seu rendimento no trabalho caiu por conta dos momentos de insônia.

Revoltado com o desaparecimento da capa do seu travesseiro, o rapaz deu escândalo na recepção do hotel e as camareiras tiveram trabalho para tentar encontrar a fronha. Foram realizadas buscas na lavanderia, copa e até no quarto dos demais hóspedes, mas nada da “super-fronha” aparecer.

O caso só foi solucionado hoje, após duas noites em claro do instrumentista. A fronha estava no quarto do próprio hóspede e os funcionários desconfiam que tudo não passou de uma brincadeira dos outros dois rapazes que dividem o dormitório com o fã do “Morcegão”. A fronha estava no travesseiro do instrumentista, encoberta por uma fronha branca do hotel. Santa ingenuidade! Pra não dizer outra coisa, tsc, tsc...

O Fenômeno vai jogar!

Times escalados para o jogo deste sábado (28/3), no Brinco de Ouro, pelo Paulistão:
GUARANI
Douglas; Maurício, Cássio (Plínio) e Walter; Maranhão, Claudiney Rincón, Glauber, Mário César e Andrezinho; Dairo (Danilo Rios) e Fernando Gaúcho.
Técnico: Cidinho.

CORINTHIANS
Felipe; Alessandro, Chicão, Diego e André Santos; Fabinho, Elias, Boquita e Douglas; Otacílio Neto (Morais) e Ronaldo.
Técnico: Mano Menezes.

Horário: 21h10, com TV (Sportv).
Juiz: Carlos Roberto dos Santos Júnior.

O Lanche Monstro. Tem cada uma...


A lanchonete de um estádio de beisebol dos Estados Unidos alarmou cardiologistas ao anunciar o lançamento de um hambúrguer de 4,8 mil calorias. O lanche contém cinco hambúrgueres, cinco fatias de queijo, batata frita, pimenta e maionese, e vem em um pão de 250 gramas.

Para acalmar os ânimos dos nutricionistas, algumas folhas de verdura e fatias de tomate também estão na receita. O hambúrguer é encontrado apenas no Fifth Third Baseball Park, casa do West Michigan Whitecaps.

O Fifth Third Burger, batizado em homenagem ao estádio, contém quase 300 gramas de gordura, 744 miligramas de colesterol e mais de 10 mil miligramas de sódio. Haja boca e estômago para um lanchão desses...

Adamastor, um ensaio mutante descompromissado - 2º capítulo

Por Marco Antonio Martins

Capítulo 2
Filho de pais franceses, que desembarcaram a passeio em Pernambuco no finalzinho do século 19 e nunca mais retornaram a Nice, Adamastor foi batizado como Jean-Paul Armand. Mas justamente por causa da carinha e jeito de gringo, o moleque ganhou logo o apelido mais esdrúxulo que os companheiros de pelada poderiam arrumar. E Adamastor, com certeza, não combinava nada com Jean-Paul. E para um apelido pegar é só mostrar irritação. Foi assim com Adamastor. Ele xingou, brigou, mas acabou se rendendo ao novo "nome".

O "sobrenome" Sentinela veio bem mais tarde, nos tempos de serviço militar em Recife. Indisciplinado, Adamastor nunca gostou dessa historinha de "sim, senhor", "não, senhor" e como punição para a falta de compostura, sempre era obrigado a montar guarda no portão do quartel. Virou o sentinela preferencial do sargento e para o apelido ser devidamente recheado, com nome e sobrenome, foram dois palitos.

Adamastor viveu bem até os 18 anos, com tudo em casa, fartura, acesso a boa educação, as revistas em quadrinhos compradas todas as semanas. Mas o pai Jacque, engenheiro agrônomo, que mantinha a família com o gordo salário pago por uma universidade federal, foi vencido pela malária contraída há vários anos. A mãe, Marry, adoeceu logo em seguida e perdeu o emprego como secretária executiva de uma empresa ferroviária devido ao número excessivo de faltas. O padrão de vida desabou e Adamastor viu seu castelinho de adolescente virar de pernas para o ar.

Adamastor, um ensaio mutante descompromissado - 1º capítulo


Por Marco Antonio Martins

Capítulo 1
O velho caixote de madeira jazia ao lado do corpo do verdureiro aposentado Adamastor Sentinela, o ex-vizinho de Mariana, estudante de Direito e filha da mãe-solteira Dora, a melhor costureira da região e quituteira de primeira. Apenas alguns trapos amarrotados e repletos de furos cobriam o ancião, cheirando a urina, jogado na sarjeta pelo próprio filho, Arnaldo, um bancário desempregado de 45 anos, amigado com a vendedora Raquel, pai de três lindas meninas, fiel consumidor de cocaína e dono de uma gigantesca dívida de jogo a atormentá-lo.

Adamastor perdera a mulher Joana há pouco menos de seis meses vítima de câncer no cérebro e, desde então, desligou-se totalmente da vontade de respirar. Era ela, a gordinha Joana, quem sempre cuidou dele, desde o começo do namoro aos 20 anos. Adamastor se habituou a viver em função do primeiro e único amor de sua vida. Depois de Joana dar entrada no Cemitério da Saudade, Adamastor largou a casa de 12 cômodos, construída com sacrifício na Rua José Paulino graças ao trabalho no Mercado Municipal e às parcas economias herdadas do avô materno, e recolheu-se a um terreninho de chão batido, esquecido pela Prefeitura entre duas construções no Centro de Campinas.

Enfermo e indiferente, sequer se importava com a presença de ratos do tamanho de gatos em seu novo lar. Dormia ao relento. Se chovesse, instintivamente se enrolava num velho cobertor doado por dona Ernesta, uma evangélica baixinha e de muito bom coração, mas totalmente cega pela adoração incondicional ao pastor Serafim, e buscava abrigo sob uma ponta de telhado que pendia do prédio ao lado. Ao menos não se molhava tanto. Vivia como podia e não reclamava. Na verdade, raramente ouviam-se palavras da boca do pobre coitado.

Adamastor não tinha mais a companheira de 48 anos de convivência, nem o amor do único rebento, vencido pelo pó ainda no começo da adolescência. O verdureiro rendeu-se ao álcool por completo desespero, como num último ato em busca de uma morte mais rápida, penosa, mas consideravelmente menos dolorosa que a própria realidade. O solitário homem não tinha coragem para se matar de uma vez. O que lhe sobrou de respeito a Deus não lhe permitia tal atrocidade. Até que pensou em se jogar da passarela sobre a Avenida Aquidabã, mas não conseguiu. Faltou-lhe coragem e chorou, chorou copiosamente, como um recém-nascido abandonado sobre uma tampa de bueiro.

Dinheiro não lhe restava nenhum. Arnaldo lhe tomava até o último centavo da minguada aposentadoria, mensalmente, religiosamente, ainda na boca do caixa do banco. O homem vivia de esmolas, mendigadas nos semáforos do Cambuí, dinheiro suficiente para pagar somente algumas garrafas de caninha, um pouco de pão e, às vezes, um marmitex entupido de arroz. Não que ele pedisse grana, mas os poucos amigos do passado ainda vivos torciam intimamente para que o homem renascesse, se alimenta-se ao menos minimamente e desse um fim ao martírio provocado pelo filho.

Ninguém entendia como aquele senhor de 68 anos conseguia sobreviver sem comer decentemente, sem carinho e com uma tosse irritantemente constante. Um grupo de católicos, filhos de Maria, bem que tentou resgatar Adamastor de seu inferno particular, mas nada surtiu efeito. A polícia e a assistência social foram chamados inúmeras vezes e nunca apareceram. Adamastor esperava a morte e não queria ser atrapalhado.

A pinga, o velho cobertor, o caixote com algumas lembranças do passado, os poucos cabelos brancos na cabeça e as ratazanas lhe eram suficientes para acompanhá-lo na jornada final. O caixote de alface, por si só uma recordação dos longos anos de labuta, guardava algumas fotos do casamento com Joana e de Arnaldo criança, dois ou três pares de meias, uma camisa do Palestra, um relógio de bolso quebrado, presente da esposa falecida, e várias baratas estrategicamente aninhadas no fundo esburacado. Arnaldo pensou em fazer um troco com o relógio, mas Adamastor conseguiu impedir, apesar do olho roxo e de duas costelas quebradas. Ele também apanhava do filho e não reclamava.

Arnaldo o culpava irracionalmente pela morte da mãe, como se o verdureiro fosse algum milagreiro, capaz de arrancar um câncer do corpo de alguém num simples menear de mãos. Assim era a vida de Adamastor Sentinela, um nordestino de Recife, que adotara o Estado de São Paulo desde os 19 anos.


Para quem é curioso... Eu sou!


O governo britânico está divulgando o terceiro grupo de arquivos oficiais secretos sobre aparições de UFOs, que inclui relato de uma mulher que diz ter conversado com um extraterrestre. Os arquivos do ministério da defesa, que cobrem o período entre 1987 e 1993, são liberados como parte de um projeto de três anos e podem ser baixados do site do arquivo nacional britânico.
Leia mais nos sites: http://www.ufo.com.br/
http://ufos.nationalarchives.gov.uk/

Site da Nasa

















Este site merece ser visitado. Não deixe de checar as câmeras online. Muito legal!
http://www.nasa.gov/mission_pages/station/main/index.html

Portal do Autor

Recomendo este espaço para os meus amigos que gostam de escrever. A turma ainda é pequena, mas um dia o grupo aumenta.

http://www.portaldoautor.org.br/profile/MarcoAntonioMartins

Campinas, 3h, a estreia


Crio neste momento o Concentração, o blog do Marcão. Pretendo fazer deste espaço um quintal da minha casa, já que moro num apartamento.

Grande abraço!