sexta-feira, 8 de maio de 2009
Rin-Tin-Tin, Flipper e outras velharias
A turminha da minha geração com certeza lembra-se de Rin-Tin-Tin, aquele cachorro pastor alemão que estrelou várias séries e filmes a partir da década de 20 e virou um ídolo da garotada, principalmente no Brasil (já nos anos 70 e 80).
Na série mais famosa, exibida originalmente entre 54 e 59, Rin-Tin-Tin era um cachorro que acompanhava uma unidade da Cavalaria dos Estados Unidos no final do século 19, sediada no Forte Apache.
O melhor amigo de Rin-Tin-Tin era o Cabo Rusty, um garoto que perdeu os pais em um ataque dos índios e foi adotado pela corporação, se tornando uma espécie de mascote.
Sempre que havia algum problema e Rusty necessitava da ajuda de seu amigo canino, ele gritava Yo ho Rinty! e Rin-Tin-Tin aparecia para os ajudar. Dentre seus amigos soldados, estavam o atrapalhado Sargento O'Hara e o Tenente "Rip" Masters.
No Brasil, o Cabo Rusty já teve a voz do então dublador mirim Reginaldo Faria. A série dos anos 50 inspirou ainda um dos brinquedos infantis de maior sucesso, o Forte Apache, no País fabricado pela Gulliver e pela Casa Blanca, que era a base onde a Cavalaria estava sediada e que frequentemente era atacada pelos índios. Havia também o Forte Rin-Tin-Tin, fabricado pela Trol.
Eu sempre fui fanático por Forte Apache na infância e até hoje ainda tenho o meu Rin-Tin-Tin de plástico. O Cabo Rusty sumiu em alguma das mudanças. Ainda restam alguns índios e soldados, também.
Naquela época, eu também assistia a Flipper, Lassie e Daktari, entre outras séries de TV.
Se recordar é viver...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Marco cheguei aqui do nada...adorei a viagem no tunel do tempo....muito legal!
ResponderExcluirObrigado pela visita e os elogios ao blog, Cris. Volte sempre!
ResponderExcluir