terça-feira, 28 de abril de 2009

Ideia legal!


Todos os estabelecimentos que vendem alimentos em Santos terão de disponibilizar fio dental para utilização dos clientes. A lei foi sancionada em janeiro e o prazo para os comerciantes se adequarem expirou no dia 21.

Agora, o Código de Posturas do Município obriga restaurantes, lanchonetes e similares a terem aparelho dispensador instalado nos respectivos sanitários.

De autoria do vereador Braz Antunes Mattos Neto (PPS), que é cirurgião-dentista, a lei agradou à classe odontológica e a expectativa é de que também seja bem aceita por comerciantes e clientes.

"O mesmo gasto com os palitos de dentes pode ser usado para o dispensador de fio dental, que é parecido com os equipamentos de papel para secar as mãos. Só a pessoa que usa tem contato com o fio, diferentemente do palito, que fica na mesa e todo mundo pode mexer, incluindo os funcionários", afirma o vereador, destacando a proliferação de bactérias e a gravidade de doenças como a endocardite bacteriana.

A coordenadora do curso de Odontologia da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Rosangela Aló Maloza Flores, afirma que os palitos deveriam ser usados apenas para as pessoas pegarem petiscos - e não na higiene bucal. Ela acredita que a lei diminuirá os problemas periodontais (de gengiva) dos pacientes. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

Gostei dessa ideia. Tomara que vire moda em todo o Estado, inclusive em Campinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário