quinta-feira, 30 de abril de 2009

Greve de sexo


As mulheres resolveram atingir o ponto mais sensível dos homens. E eu não estou falando da conta bancária. Grupos de ativistas do Quênia estão promovendo uma semana de greve de sexo em protesto contra as disputas dentro do governo de coalizão do país.

Segundo as mulheres, a greve é uma tentativa de evitar que se repita a onda de violência que afetou o país depois das eleições de 2007. O grupo Organização de Mulheres pelo Desenvolvimento afirmou que também vai pagar prostitutas para que elas participem da greve.

As ativistas pediram ainda às mulheres do presidente e do primeiro-ministro do Quênia que se unam ao protesto. As relações entre os parceiros da coalizão de governo do Quênia, liderada pelo presidente Mwai Kibaki e pelo primeiro-ministro Raila Odinga, vêm se tornando cada vez piores.

Patricia Nyaundi, diretora-executiva da Federação de Advogadas Mulheres (Fida), uma das organizações que participam da campanha, disse esperar que a greve de sete dias obrigue os rivais a se entender.

"Grandes decisões são tomadas durante conversas na cama, então, estamos pedindo a essas duas senhoras que neste momento de intimidade peçam aos maridos: 'Querido, você pode fazer alguma coisa pelo Quênia?'", disse Patricia ao programa Focus on Africa, da BBC.

Mas segundo a correspondente da BBC em Nairóbi Anne Waithera, a campanha deve enfrentar dura resistência por parte de alguns homens. Segundo ela, a turminha pode argumentar que não aguenta nem dois dias de abstinência.

Quando eu digo que as mulheres sempre tiveram o poder nas mãos...

2 comentários:

  1. Boa noite!

    Que postagem interessante!

    Não sei se dará certo, mas com toda a certeza, é uma medida que ataca o calcanhar de qualquer Aquiles! rs...

    Espero que seja atingido o resultado esperado, pois é uma atitude que pode colocar o povo para pensar e evitar mortes. Entretanto, isso não garante que a violência sexual seja cometida e nem que as profissionais do sexo recbam duas vezes: da Organização e dos camaradas, saca?

    Kiso!

    PS.: Recebi um selo e o estou repassando ao seu blog. Visite o 'Garota Pendurada' para recebê-lo.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela visita, Nat. Volte sempre!

    ResponderExcluir