segunda-feira, 8 de junho de 2009

Cheiro de Guerra


As jornalistas norte-americanas Laura Ling e Euna Lee, presas há três meses na Coreia do Norte por cometerem "grave crime contra a nação", foram condenadas nesta segunda-feira a 12 anos de trabalhos forçados, de acordo com informações das agências de notícias.

Laura e Euna, que trabalham para o veículo digital San Francisco Current TV, foram detidas no dia 17 de março na fronteira do país comunista com a China enquanto gravavam imagens para um documentário sobre tráfico de mulheres norte-coreanas. Em resumo: ESTAVAM FAZENDO JORNALISMO!

No final de março, a Coreia do Norte anunciou que as acusaria de "entrada ilegal e atos hostis, com base nos documentos sobre seus crimes", obtidos nas investigações e nas declarações das próprias jornalistas. O governo americano assegurou que tentará POR TODOS OS MEIOS conseguir a libertação das moças.

A Coreia está deixando a bola quicando para os americanos. Esse é mais um sinal de que a guerra pode estar mais próxima do que se imagina, apesar do gigantesco exército coreano. Basta um bom pretexto para bater de frente com o supostamente debilitado ditador Kim Jong-il (também grafado Kim Jung).

Nenhum comentário:

Postar um comentário